Os escritores Salomão Ribas Junior, Doutor em Direito pela Universidade de Salamanca, e Moacir Pereira, jornalista de reconhecidos méritos e um dos mais prolíficos autores de Santa Catarina, foram eleitos nesta segunda-feira (23/05/22), respectivamente, presidente e vice-presidente da ACL (Academia Catarinense de Letras)

Salomão Ribas Junior e Moacir Pereira vão liderar uma equipe que inclui outros importantes nomes do cenário cultural: Kátia Rebelo (Secretária-Geral), Maria Tereza Piacentini (1ª Secretária), Apolinário Ternes (2º Secretário), Marcos Laffin (1º Tesoureiro) e Rudney Pfützenreuter (2º Tesoureiro). No Conselho Fiscal: Jali Meirinho, André Ghiggi e Napoleão Amarante (titulares) e Artêmio Zanon e José Isaac Pilati (suplentes).

Num dos maiores quóruns já havidos, todos os nomes foram sufragados por aclamação. A sessão foi mista: dela participaram presencialmente os autores residentes em Florianópolis, e os de fora da cidade ou do estado por teleconferência pela internet.

A cerimônia de posse da nova Diretoria está marcada para o dia 21 de junho de 2022, às 19 horas, na sede da ACL, a Casa José Boiteux.

Salomão Ribas Junior vai suceder ao acadêmico Moacir Pereira, que presidiu a entidade no biênio 2020-2022.

(Coordenação deste portal)